sexta-feira, 20 de setembro de 2013

Leitura Dramatica do Roteiro promovida na Escola de Teatro Carlitos


Atores concentrados durante a leitura dramática

A 1ª Leitura Dramática do Roteiro do longa-metragem Ecoloucos aconteceu na Escola de Teatro Carlitos, localizada em Sobradinho II. A Escola Carlitos existe há 30 anos sempre trabalhando com teatro de forma contínua e com muito autenticidade.
Participaram da leitura os atores André Müller, Ana Clara Vale, Gabriel Araujo de Aguiar e Lucas Godoi, sob a orientação da roteirista Anamaria Muhlenberg e da diretora Cibele Amaral. O trabalho foi na sede  da Escola de Teatro Carlitos, e contou com a presença da diretora do grupo,  Raquel  Lima.
A leitura fluiu muito bem e depois houve um bate-papo informal com os presentes que deram sugestões e opiniões sobre os personagens, os diálogos e o roteiro em si. Segundo Raquel, esse trabalho de leitura de um roteiro cinematográfico de cinema colabora com a preparação do ator que deve estar pronto para atuar em diversas áreas.
A próxima leitura está sendo programada com o Coletivo SuperNova em São Sebastião e deve acontecer nos próximos 15 dias.

A diretora Raquel Lima, diretora do Grupo Carlitos, e o ator Lucas Godoi

Anamaria Muhlenberg e Cibele Amaral durante a condução da leitura

terça-feira, 10 de setembro de 2013

Projeto Ecoloucos realiza oficinas de audiovisual no Centro Educacional Gisno

Estudantes durante a oficina de Roteiro para Cinema

O Colégio Gisno foi parceiro do projeto Ecoloucos, oferecendo o espaço e mobilizando os jovens para as oficinas. A escolha do local ocorreu devido ao fato dessa escola ter uma tradição em oferecer trabalhos com vertente artística, como oficinas de teatro, artes plásticas e agora de audiovisual.
Assim, os jovens foram convidados a participar das oficinas de roteiro e elaboração de projeto e produção. E resultado foi além das expectativas e os participantes pretendem dar continuidade ao trabalho, usando o que aprenderam nas oficinas e transformando os roteiros em filmes.
Segundo a coordenação do Gisno, esse tipo de trabalho quando oferecido aos jovens traz  grande satisfação, pois a presença de novos educadores com  diferentes metodologias ajuda a criar um ambiente de receptividade e atenção.
Para a execução do projeto, esse contato com a juventude auxilia na criação de personagens mais próximos da realidade do momento.

A cineasta Anamaria Mühlenberg durante a oficina de
Produção e Elaboração de Projetos

Estudantes assistem filme exibido durante as oficinas